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Use o Pilates para diminuir as dores nas articulações

Quando suas articulações com artrite estão doendo por causa do seu desgaste, você não consegue sequer pensar em exercício, pois já imagina que vai sentir mais dor.

Mas saiba que para aliviar um pouco essa dor e rigidez que está sentindo, exercícios de baixo impacto podem ser a melhor coisa que você pode fazer.

Exercitar os músculos que envolvem suas articulações pode diminuir a pressão sobre elas. Algumas delas são: os quadris, ombros, joelhos, mãos e punhos.

A causa mais comum de dor nas articulações é devido a elas estarem mal alinhadas. Para um correto alinhamento articular, é preciso que os músculos que a sustentam de lados opostos estejam fortalecidos de forma equilibrada. Isso irá diminuir a dor e ajudar a realizar as atividades que você gosta.

Em outras palavras: se você está fortalecendo os músculos da coxa na parte da frente, também é preciso fortalecer os isquiotibiais, que ficam na parte de trás.

Os exercícios de Pilates são projetados para alongar e fortalecer os grupos musculares opostos ao mesmo tempo. O que isto significa é que os grupos musculares que sustentam a coluna, joelhos, quadris e ombros estarão equilibrados.

Esta prática corretiva, por sua vez, irá levar as articulações a se moverem mais eficientemente e com menos desgaste, resultando em menos dor.

Resumindo

Músculos mais fortes = Menos pressão nas articulações = Menos dor

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