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Segunda-feira: dia internacional da dieta

Revista Pilates_Dia de dieta

Quantas vezes você prometeu começar a dieta na segunda-feira? Prometeu mas não conseguiu cumprir? Que tal fazer valer a promessa essa semana? Mas não adianta fazer algo muito radical, seguir essas dietas loucas da moda, hein! O negócio é comer direito, sempre optando por alimentos saudáveis, e fazer atividade física.  No nosso caso, Pilates, né?

Para quem defende a tese de comer de três em três horas para emagrecer, o raciocínio é muito simples: reduzindo o intervalo entre as refeições, você come porções menores e acelera o metabolismo. Isso melhora a digestão, facilitando a perda de peso também.

Mas atenção, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidências científicas de que esse procedimento diminua o risco de engordar.

Para a nutricionista Renata Azevedo, especialista em obesidade, de nada adianta comer a cada 3 horas se a escolha dos alimentos for equivocada. O segredo não está no intervalo entre uma refeição e outra, mas nas calorias daquilo que se come. E na força de vontade de quem pretende emagrecer, é lógico.

“Fracionar as refeições e comer porções menores pode dar certo, sim, mas tudo depende do indivíduo e das decisões que ele toma.” Exemplo: ao decidir que vai comer porções menores de comida de 3 em 3 horas, você pode cair na boa e velha tentação dos salgadinhos. Nesse caso, pode esquecer – o ponteiro da sua balança jamais irá para baixo, só para cima.

Por outro lado, comer grandes porções poucas vezes ao dia também é má ideia. Segundo Renata, esse hábito traz consequências como o aumento do estômago e do intestino delgado, o que só contribui para o aumento de peso.

O que se recomenda é comer menos e melhor, aliando cardápios saudáveis com atividade física.

“É importante ter em mente que nenhuma dieta dá resultados imediatos”, diz a nutricionista. “Perder peso pode demorar um bom tempo, qualquer que seja o método adotado.”

Portanto, é preciso ter persistência e não desistir nunca.
Vamos lá? Vamos começar?

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