Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Saia do sofá - Deixe o rótulo de sedentário para trás

Deixar o rótulo de sedentário para atrás só depende de você. Descubra as reflexões que podem fazer você mudar de vida agora.

Falta de tempo costuma ser a principal desculpa quando as pessoas sedentárias justificam por que não fazem atividade física. Elas sabem da importância de se ter uma vida ativa, mas não sabem como equilibrar a agenda profissional com a pessoal.

A prática regular de esporte começa no momento em que desejam alterar o estilo de vida, ou mesmo quando mudam de emprego, de casa, de namorado, param de beber ou de fumar, tiveram algum problema físico ou de saúde. Nos momentos em que precisam reorganizar a vida, pode surgir a motivação.

Então por que é tão difícil se organizar? O segredo está nesta última palavra acima: motivação. Para superar o sedentarismo é importante criar um fator motivacional, perceber que o primeiro passo, aquele do sofá até a rua, não é tão longo quanto parece.
Existe uma grande variedade de motivos para estimular a prática regular da atividade física. Mas eles são individuais – dependem do momento de vida de cada pessoa.

Estar incomodado com a imagem que vê diante do espelho pode ser um dos motivos. Assim como reduzir sintomas de estresse no trabalho, parar de fumar, participar de competições esportivas coletivas ou individuais, correr com amigos, dar bom exemplo aos filhos, ter contato com a natureza, melhorar sintomas de depressão e ansiedade. A lista realmente é grande.

Para iniciar a atividade física procure responder algumas perguntas como estas aqui.

- Por que quero praticar atividade física?
- O que me motiva a ser um esportista?
- Que metas desejo alcançar?

Faça esse exercício de reflexão e descubra o que falta você assimilar para começar a se movimentar.

Fonte: www.ativo.com

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.