Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Ronaldo perde peso e avança rumo à medida certa

 

Após 90 dias de treinos intensos para o quadro Medida Certa, exibido semanalmente pelo Fantástico, o ex-jogador de futebol Ronaldo já sente o gostinho da vitória sobre o sedentarismo. Com sua dieta atual, ele perdeu 8 kg dos 118,4 kg iniciais, além de ganhar 2 kg de músculos, o que eleva a perda de gordura para 10 kg. O desafio agora é perder mais 6 kg nas próximas seis semanas.
Em virtude de uma lordose, Ronaldo busca o Pilates para estabilizar a coluna através de exercícios que fortaleçam a musculatura abdominal. O objetivo da prática é diminuir as dores e corrigir a postura do ex-jogador. “Eu adoro fazer Pilates. É um treinamento em que eu sinto um resultado muito imediato”, diz Ronaldo durante o treino.


Em entrevista para a Revista Caras, o treinador do Medida Certa, Márcio Atalla, afirma que o grande segredo para uma qualidade de vida é fazer um pouco de exercício físico por dia e manter a rotina. “Não dá para radicalizar, pois você não vai conseguir manter o exagero no decorrer dos dias. Você precisa criar o hábito de se alimentar e se movimentar”.
Depois de participar de programas de emagrecimento, muitas pessoas voltam a engordar. Para manter a boa forma, Márcio Atalla diz que não se pode ter pressa na mudança e não se deve radicalizar. “Na alimentação, por exemplo, não corte nada: diminua”.
Sobre o ex-jogador, Atalla admite que ainda tem muito chão pela frente, mas não esconde o otimismo. “O Ronaldo só me surpreendeu positivamente até agora. Ele chega mais cedo do horário que a gente estabelece, quer tirar dúvidas, se interessa, abre livro, vê tabelas, presta atenção nas explicações. Ele é extremamente inteligente e bem humorado. Em todos os treinos que tivemos, ele teve bom humor. Isso é muito importante para um bom resultado. O treino é totalmente personalizado e o objetivo principal é combater essa falta de movimentação”, conta o treinador.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.