Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates x Yoga

O método Pilates vem ganhando ultimamente bastante poupularidade, assim como a Yoga. Embora ele seja considerado uma atividade física, não se trata de um trabalho cardiovascular. Pilates e Yoga compartilham a mesma técnica para desenvolver, tonificar e fortalecer os músculos do corpo inteiro - como os braços, pernas,Pilates abdômen e costas - utilizando a resistência do próprio corpo para produzir força durante o movimento. Comparado com as posturas de Yoga, as poses do Pilates são muito similaers, ainda que existam profundas diferenças:

Clique aqui para agendar uma aula gratuita

  • Yoga é uma prática antiga e que era originalmente praticada no Norte da Índia há mais de 5.000 anos. Pilates foi inspirado pela antiga Yoga Asanas cerca de 80 anos atrás por Joseph Pilates, um atleta alemão.
  • O método Pilates é um complexo sistema de exercícios efetivos, porém suaves, que condicionam e corrigem todo o corpo. Ele foi primeiramente praticado por dançarinos e ganharam recentemente a atenção da população em geral devido aos seus amplos benefícios estéticos realizados no corpo. Yoga é um estilo de vida, ao invés de simplesmente um exercício. É conhecida como o caminho para o bem estar físico e mental. Ela inclui conhecimentos que vão desde posturas físicas e alimentação saudável até a respiração, relaxamento e meditação.
  • Pilates principalmente se concentra no cultivo da força do centro do corpo e no alongamento da espinha. Além disso, Pilates é uma valiosa ferramenta para aumentar a força, a definição e a postura corrYogaeta. Yoga objetiva o trabalho do corpo como um todo e uni-lo com a mente e o espírito. Yoga é frequentemente considerada terapeutica, quando comparada com Pilates. Ambas as práticas ajudam as pessoas a encontrar harmonia e aliviar o Stress.
  • A respiração e a concentração são fundamentais para ambas as práticas; Entretanto, a Yoga aplica a respiração em um nível mais profundo. A leve diferença entre elas é que o Pilates instrui que a inspiração seja feita pelo nariz e a expiração pela boca, enquanto que a Yoga ensina a inspiração e a expiração apenas pelo nariz.
  • Yoga tem muitos estilos diferentes, mas todos são geralmente realizados em grupos, onde as pessoas estão sentadas sobre um colchonete e são orientadas por um instrutor de Yoga. No Pilates, muitos dos exercícios são realizados sobre o colchonete, mas ele também acrescenta a utilização de máquinas de Pilates, as quais ajudam a construir corpos alongados, bonitos e sadios.
  • Roupas confortáveis de ginástica são recomendadas tanto para Pilates quanto para Yoga.

Seja Pilates ou Yoga, o importante é sair do sedentarismo e praticar algum tipo de atividade física.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.