Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates: um exercício de dedicação e paciência


Quando a maioria das pessoas toma a iniciativa de procurar uma atividade física, geralmente existe um fator externo nessa busca: a balança que disparou, o médico que indicou, a resistência baixa após um lance de escadas que exigiu. Nessa busca desesperada, um dos maiores inimigos vem após alguns dias ou semanas de prática: a pressa. “E os resultados?”, “Quando começo a perder peso?”, “Quando vou parar de sentir dores?”. Quando encontram são elucidados por um profissional da área sobre o quanto cada atividade física demanda de tempo para que comece a dar resultados, muitos desistem sem ao menos terem, de fato, criado uma rotina de exercícios.

Com o Pilates isso não é diferente. A pressa de quem começa a praticar o método, não só com a perda de peso, mas também com o desenvolvimento do alongamento e as demais melhorias físicas que o Pilates proporciona, se coloca sempre como a grande vilã de quem almeja conquistar grandes mudanças para corpo e mente, afinal, nenhum resultado saudável, não só no PIlates, como também em outras atividades, é conseguido da noite para o dia.

As mudanças que o método Pilates oferece para seus praticantes que decidem mudar de vida são profundas e demandam persistência, foco e paciência para que comecem a aparecer. No Pilates, cada aluno trabalha com um objetivo específico para suas necessidades e limites, sendo assim, vários fatores influenciam grandemente o surgimento dos resultados: o tempo de prática, a frequência e o modo como cada aluno executa seus exercícios, além, claro, do cuidado de cada um com alimentação, são fatores que influenciam cada organismo diretamente.

Se você começou a praticar Pilates e tem convivido com a pressa e a ansiedade, use elas ao seu favor! Nas nossas redes sociais compartilhamos diariamente imagens dos nossos alunos, dos mais recentes aos mais antigos, em estúdio, executando seus exercícios. Inspire-se neles! Todos começaram do zero e agora experimentam uma nova etapa da vida, cheia de saúde e bem estar.

Respeite seu ritmo, mantenha o foco e persista!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.