Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates: Sob medida para as mulheres!

A outra cara do pilates

O pilates vem ganhando adeptos e popularidade, especialmente entre o público feminino. Tal fato se deve principalmente por se tratar de uma técnica que tonifica a musculatura sem aumentar o seu volume, como ocorre na maioria dos exercícios para ganho de força. A fama de deixar os músculos firmes por meio da consciência de mantê-los sempre ativos e, além disso, trabalhar a musculatura abdominal em absolutamente todos os movimentos, tornando-a firme e bem definida, deu ao método posição privilegiada entre as atividades físicas.

Indo muito além da estética, o pilates também auxilia na prevenção de diversos problemas que acometem principalmente as mulheres, como osteoporose, perda de força do assoalho pélvico/ períneo no pós-parto e dor lombar.

No primeiro, o trabalho de fortalecimento muscular sem impacto pode retardar a evolução ou até mesmo prevenir o aparecimento da osteoporose naquelas que se predispõe a ela.

Com relação à perda de força do assoalho pélvico/períneo, o trabalho da musculatura, conhecido no método como power house, fortalece e tonifica toda a região pélvica, melhorando o desempenho de sua função.

Nesta técnica, busca-se o movimento eficiente por meio do domínio do corpo pela mente, trazendo com isso, a perfeita noção dos contrates: força e relaxamento. Com isso, corrigem-se os maus hábitos posturais (que, na maioria das vezes, são os principais responsáveis pela dor lombar) e cria-se uma memória corporal de boa postura, tendo, assim, um corpo não somente bem definido, como também elegante e saudável.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.