Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates pode ajudar a envelhecer com saúde


Poderia o Pilates ser a chave para permanecer jovem?

Já dizia Joseph Pilates, o mentor do método:

“A sua juventude é determinada pela saúde da sua coluna vertebral”

Os benefícios do método Pilates para a saúde da coluna, para uma postura saudável e um alinhamento corporal perfeito são mais do que reconhecidos, sendo assim, só por isso os exercícios de Pilates poderiam ser considerados uma ótima arma antienvelhecimento.

Mas, além dos benefícios á coluna, os exercícios de Pilates aumentam a circulação sanguínea ativando a irrigação de tecidos, o que promove menor quantidade de células mortas e ajuda a retardar o processo de envelhecimento da pele.

Por ser um método que se baseia no tratamento e na manutenção da saúde do corpo de maneira integral, aumentando a Consciência Corporal no processo em que corpo e mente serão cuidados igualmente, e toda a concentração necessária para executar os movimentos vai trazer á sua mente tranquilidade e equilíbrio, além de promover respiração lenta e profunda, que oxigena melhor os tecidos e mantém você com aparência mais saudável e jovem.

Além de todos esses benefícios, se você está pretendendo envelhecer com saúde, o Pilates promove corpos mais flexíveis o que permitirá que com o passar dos anos, você não tenha sua mobilidade afetada, podendo caminhar e executar as atividades do dia a dia com agilidade e leveza.

Aliado á um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e rica em nutrientes como antioxidantes, o Pilates pode ser uma poderosa arma antienvelhecimento, a chave para envelhecer com saúde e disposição!

Estudos revelam que a prática regular de exercício físico pode literalmente fazer o relógio “andar pra trás”, uma das observações foi que mesmo em períodos curtos de tempo como 6 meses, indivíduos que praticavam exercício com regularidade podiam ganhar décadas em idade cardiovascular e em qualidade de oxigenação no sangue.

Um dos fenômenos mais comuns no organismo humano e que ocorre a partir dos trinta anos é a perda de massa muscular, que pode chegar a 2% por ano, um individuo, até o final da sua vida pode chegar a perder cerca de 50% da sua massa muscular, o que faz com que ele perca força, aumentando a sua porcentagem de gordura e tornando-se mais suscetível de sofrer lesões e doenças. O tempo de vida das células é maior nos indivíduos que praticam exercício físico. De uma maneira geral podemos concluir que a prática regular de exercício físico pode desacelerar o processo de envelhecimento  além de dar maior qualidade de vida a quem o pratica.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.