Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates para tratar problemas na coluna


Todos nós sabemos que praticar alguma atividade física é indispensável para a boa manutenção da nossa saúde, mas nem todas as atividades físicas são indicadas para todas as pessoas. Quem tem problemas com a saúde da coluna, por exemplo, vê bastante restrita suas opções de exercícios físicos. Nesse caso, mais uma vez, o método Pilates sai na frente como atividade completa e indicada também para esse grupo de pessoas.

A técnica do Pilates ajuda a evitar lesões na coluna e prevenir doenças, pois trabalha com a estabilização da coluna, que é o fortalecimento dos músculos profundos, responsáveis por manter as vértebras e seus componentes articulares na posição correta, além disso, o professor dá treinamento pessoal a cada aluno, focando em exercícios que vão direto às necessidades de cada um.

Não há como prever em quanto tempo lesões na coluna podem ser corrigidas com a prática do método, visto que cada problema demanda um tipo de exercício e tempo de execução diferentes, mas a maioria das indicações apontam para, no mínimo, três dias alternados por semana de atividades, sendo as sessões de fortalecimento muscular realizados em três séries de 15 repetições, com intervalo entre elas de um minuto, e os alongamentos, em três séries de 30 segundos cada, com intervalo de um minuto entre cada uma.

Não precisa esperar uma indicação médica para praticar Pilates, mas se você tem alguma restrição de saúde, converse com seu médico sobre a possibilidade de praticar o método. Nós garantimos a melhora do seu bem-estar! Venha para a Pure Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.