Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates para o alívio da Artrite

Pilates - Alivio para ArtriteA artrite tem sido a maior causa de incapacidade física no Reino Unido, afetando nove milhões de pessoas de todas as idades, incluindo 12.000 crianças.

Toda pessoa com diagnóstico de artrite deveria tornar o exercício regular para ajudá-los a viver com o seu estado e melhorar a sua mobilidade, bem como reduzir a dor, colaborando para sua qualidade de vida.

É o fisioterapeuta que deve avaliar o paciente e determinar o melhor tipo de exercício que irá ajudar cada caso.
Segundo a fisioterapeuta britânica Chris Norris, o Pilates é muito útil para os que sofrem de artrite. “É também uma prática controlada, a execução dos movimentos é suave o que significa que pode ser praticado por pessoas independentemente da sua idade e de seu nível anterior de fitness.”

O maior benefício da prática regular de Pilates para os que sofrem de artrite é que as pessoas conseguem adquirir maior mobilidade. “Eles trabalham dentro da sua própria zona de conforto, de forma calma, sem colocar estresse extra sobre suas articulações. Isso os ajuda a se tornarem mais móveis eflexíveis ao longo do tempo”, diz a fisioterapeuta.
E ela ainda completa: “Como o Pilates é uma atividade supervisionada pelo fisioterapeuta, permite que o praticante vá avançando gradativamente, de forma tão eficiente quanto possível, apesar dos problemas de saúde subjacentes, como a artrite.”

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.