Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates no solo ou nos aparelhos: qual escolher?

Foto - ReformerBastante procurado por quem deseja conseguir uma vida mais saudável, um corpo com mais resistência e tonicidade, além de mais equilíbrio, melhor postura e flexibilidade, o Pilates tem ganho milhares de adeptos todos os dias. Mas uma dúvida sempre ronda a cabeça de quem deseja começar a modalidade: será que existe muita diferença entre o Pilates no solo ou com a ajuda de aparelhos? Qual devo escolher?

Se você está começando ou pretende começar a atividade, é bom entender que sim, existem diferenças. No Mat Pilates (como é conhecido o Pilates praticado no solo) a execução dos exercícios tende a ser um pouco mais difícil, pois exige força muscular, alongamento, equilíbrio e, consequentemente, maior consciência corporal. Já no Studio de Pilates (como chamamos a parte da modalidade que faz uso de aparelhos) o praticante conta com a ajuda de molas que facilitam os movimentos do treino, que, na maior parte das vezes, é indicado para quem esta começando no Pilates.

Mat PilatesSanadas as dúvidas, é importante saber que as duas oferecem os mesmos benefícios já citados em outros artigos aqui no blog, o que muda, na verdade, é o grau de dificuldade: no solo, o praticante precisa de mais controle corporal, pois executará exercícios que utilizam o peso do seu corpo, sendo constantemente desafiado a testar e exercitar seu equilíbrio e alongamento; nos aparelhos, as molas facilitam o movimento e o equilíbrio.

Escolhida a modalidade que você deseja praticar, vista sua malha e venha fazer Pilates! Independente do seu nível de prática, alongamento e controle corporal, nossos instrutores vão assessorar você e ajuda-lo a ter o melhor aproveitamento possível das suas aulas. Seu corpo agradece!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.