Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates é excepcionalmente eficaz para pessoas na faixa de 40 anos

Não é exatamente uma novidade que com o passar dos anos nosso organismo vai ficando mais lento, perdendo vitalidade, disposição e enrijecendo. Perdemos um pouco de flexibilidade, acusamos uma queda na libido, demoramos mais para perder peso, mau humor aparece com mais frequência, ficamos mais preguiçosos, o metabolismo já não dá aquela mãozinha como nos 20 anos. Tudo isso é perfeitamente normal e você não será a única pessoa no mundo a perceber que isto está acontecendo, você não está sozinho!

Primeiro é interessante saber que o Pilates não é somente um exercício físico, ele é um método de reabilitação do condicionamento físico, que promove o desenvolvimento integral do corpo equilibrando corpo e mente, são exercícios desenvolvidos para exigir dos praticantes muita concentração e disciplina.

Benefícios do Pilates

De um modo geral, praticar Pilates vai trazer benefícios para públicos de qualquer idade, mas para quem está acima dos 40 anos ele é excepcional por trabalhar exatamente esses pontos em que a pessoa sente que o corpo está mais diferente: Fortalecimento, alongamento, conhecimento do corpo, pode proporcionar definição e diminuição de medidas, criando um tipo de definição e condicionamento físico geral que não tem sido possível promover com qualquer outro método de exercícios físicos. Pode ser um ótimo treino para pessoas com mais de 40 para firmar a cintura e os braços que geralmente nessa fase da vida começa a concentrar mais gordura.

Algumas das razões pelas quais o Pilates é tão benéfico para o público acima de 40 anos é porque ele trabalha em cima dos problemas enfrentados por essa faixa etária, que são a má postura, uma coluna vertebral comprimida, diminuição da vitalidade, concentração de gordura no abdômen, e uma falta geral de compreensão sobre os seus próprios corpos e como ajudar o corpo a funcionar melhor, além é claro da saúde da mente, em estar sentindo-se animado e ativo. Pilates pode proporcionar uma excelente solução para todos estes desafios.

Outra razão porque o Pilates é especialmente útil para pessoas com mais de 40 anos, é que ele é um método fitness mais “gentil” e evita lesões, esse é um dos principais benefícios do Pilates para este público, além disso o Pilates vai ajudar você a combater o estilo de vida sedentário muito comum nessa fase da vida. Não há outro método que se compare com o Pilates, ele cria um tipo de definição e condicionamento físico geral que eu não tenho sido capaz de verificar em nenhum outro método. Se você está nessa faixa de idade, faça o teste! Encontre um Studio de Pilates próximo de você e agende uma aula experimental, estamos na torcida para que você seja mais um a experimentar todos os Benefícios do Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.