Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates e balé? Forma certa!

Pilates-balé-revista-pilates

Alguns internautas já ouviram falar dessa combinação, mas ainda é uma modalidade bem nova nas academias. Hoje mesmo a Revista Marie Claire publicou no seu site uma matéria super bacana sobre o treino que combina Pilates, balé e dança, que é garantia de boa forma e, claro, diversão.

Segundo a matéria, essa modalidade chamada “XTend” é ótima para quem quer um corpo forte e definido sem aumentar muito a massa muscular, além de afinar a cinturinha. Uma hora de aula chega a queimar até 500 calorias! Trabalha bastante os braços, o bumbum e a barriga. Mas não é só estética. Esse método melhora a postura e ajuda na coordenação e concentração.

O segredo da aula é adaptar os passos e posturas típicas do balé aos princípios do Pilates. É legal porque usa a barra de balé para alongar e dar resistência muscular, pesos para trabalhar os braços e acessórios como bolas e argolas. Melhor ainda: dentro do ritmo, pois a XTend combina os exercícios com uma trilha bem animada, com ritmos como dance, pop. Tipo Lady Gaga, sabe? Muito legal! Quem acha a musculação cansativa e monótona vai gostar.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.