Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates: custo ou benefício?


Graças aos seus resultados comprovadamente satisfatórios para a saúde do corpo e da mente, o Pilates vem atraindo cada vez mais a atenção das pessoas. Entretanto, muitos interessados em começar suas aulas no método acabam adiando ou até mesmo desistindo da sua decisão quando, em um primeiro momento, se deparam com os preços das sessões ou a mensalidade do estúdio. Quando nos questionamos sobre os benefícios do método, não há dúvidas quanto aos seus efeitos positivos, mas por que os custos das aulas de Pilates são, em grande maioria, mais altos que os custos das academias comuns?

O valor cobrado pelas aulas de Pilates envolve uma complexa relação de fatores, onde podemos listar prioritariamente: o alto nível da formação dos profissionais – que passam por um trabalho de reciclagem periódico; o custo investido na compra de equipamentos de qualidade – cada aparelho para a prática oferece uma vasta gama de exercícios; o trabalho personalizado no atendimento dos alunos – a grande característica do método, onde o profissional orienta, no máximo, dois ou três alunos simultaneamente, garantindo atenção precisa à execução de cada um, ao contrário das aulas de outros métodos esportivos em academias, que reúnem grande número de pessoas simultaneamente dividindo a atenção do instrutor.

Após a compra do pacote de aulas, mais uma vez o trabalho personalizado entra em campo: o instrutor avalia as necessidades e objetivos de cada aluno e traça um programa de exercícios exclusivo e que apresentará resultados direcionados a cada pessoa. Questões como essa mostram que o valor que se paga por um pacote de aulas de Pilates, no tocante aos benefícios à saúde, atenção e resultados, é superior ao que se paga financeiramente por ela. 

Convidamos você, que tem interesse em começar suas aulas de Pilates, mas esbarrou na questão financeira, a nos fazer uma visita e fazer a primeira aula. Temos 20 unidades bem localizadas em São Paulo. Identifique a mais próxima de você e venha para a Pure Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.