Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates como auxílio na menopausa


Nos estúdios de Pilates tem crescido a procura pela atividade por uma parcela especial de pessoas: as mulheres consideradas de meia-idade. Essas mulheres são parte de um grupo cheio de energia, dinamicidade e dotado de uma grande capacidade de concentração nos exercícios que, em sua grande maioria, está alcançando agora os seus anos de convivência com a temível menopausa.

A chegada da menopausa faz as mulheres experimentarem uma série de sintomas desagradáveis como alterações de humor, irritabilidade, distúrbios de sono, depressão, ganho de peso, perda muscular, entre outros, o que faz este público, cada vez mais, buscar alternativas para lidar com essas surpresas da melhor maneira possível, inclusive se informando e descobrindo o quanto os exercícios físicos podem ajudar a aliviar alguns deles.

Exercícios de intensidade moderada são reconhecidos por ajudar a aliviar esses sintomas e exercícios simples, como respiração e alongamento, também são grandes amenizadores do estresse. A respiração abdominal profunda, por exemplo, presente nos exercícios de Pilates, não só acalma o aluno e focaliza sua mente, como ajuda tonificar e fortalecer os músculos abdominais, de suma importância para o equilíbrio do corpo.

A menopausa é marcante na vida das mulheres, por ser um momento de intensas mudanças e também de enfrentar o desconhecido, compara-se a viver uma adolescência ao contrário, mas também pode ser um momento surpreendente e calmo, se buscarmos as ferramentas necessárias para lidar com suas tribulações. Neste sentido, o Pilates é um maravilhoso auxílio, pois ajuda a manter uma atitude positiva, o senso de humor, o equilíbrio e a saúde. Sentir-se bem consigo mesmo e com seu corpo é essencial para manter o espírito elevado e o bom humor!

Venha praticar Pilates conosco e mude de vida!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.