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Perca mais calorias no Inverno praticando Pilates

Pure Pilates

Os benefícios obtidos com a prática de uma atividade física são inúmeros. Além de perder peso, ajuda a ativar a circulação sanguínea, a melhorar a mobilidade articular e a elasticidade muscular – A queda de temperatura é uma boa desculpa para ficar em casa e não fazer absolutamente nada. Praticar qualquer tipo de exercício físico, então, está fora de cogitação. A idéia de ficar encolhido, debaixo do cobertor, tomando uma boa xícara de chá, parece ser muito mais atraente.
 
Porém, o que muitos não sabem, é que é no inverno que o corpo mais precisa se movimentar, para evitar diversos riscos à saúde. “Além de melhorar o condicionamento físico e aumentar a temperatura do corpo, ajuda a ativar a circulação sanguínea, melhora das funções do sistema músculo esquelético e a prevenir lesões musculares, muito freqüentes nesta estação do ano”, afirma a instrutora de Pilates, Inelia Garcia, diretora da rede The Pilates Studio®Brasil.
 
Também existem outros motivos para querer se mexer. No frio, o corpo costuma queimar mais calorias do que em dias quentes porque produz mais energia para aumentar a temperatura corporal interna incidindo na facilitação do processo metabólico da queima de gorduras.
 
Além disso, a prática de exercícios aumenta a disposição física e mental, melhora a captação de oxigênio pelas células, ajuda a prevenir a osteoporose e auxilia no controle da pressão arterial, muito importante para os hipertensos.
 
A dica para quem quer se exercitar e usufruir de todos os benefícios que uma atividade física proporciona é fazer Pilates. O método original de condicionamento físico e mental, conhecido também como a “arte da contrologia”, prioriza o fortalecimento muscular (das regiões do abdômen, da coxa e dos glúteos), o desenvolvimento da flexibilidade, a melhora do sistema cardio-respiratório e o controle motor do corpo. “A reunião desses fatores proporciona a integração harmoniosa entre corpo, mente e espírito, tão necessária atualmente para a aquisição da saúde e bem-estar, afirma Inelia”.
 
São mais de 1000 tipos de exercícios precisos e simétricos, executados em aparelhos diferenciados ou no solo (MAT Pilates). A aula pode ser em grupo ou individual e dura em média 55 minutos. O Pilates é indicado a partir dos 10 anos e pode ser praticado por qualquer pessoa.
 
Fonte: http://www.saudelazer.com

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