Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Os melhores e piores alimentos para sua saúde


Essa semana vamos retirar o foco dos exercícios e colocá-lo em um fator tão importante quanto para quem precisa de uma saúde melhor ou até de uma perda de peso para mantê-la bem: os alimentos que consumimos.

Quão clichê soa a afirmação “você é o que você come”? Amplamente utilizada, essa afirmação não passa da mais pura verdade. Somos o que consumimos, não só fisicamente, como somos o que comemos, mas espiritualmente, com somos os sentimentos que cultivamos. Somos a soma de tudo que cultivamos.

Café da manhã, almoço, lanchinho, janta, happy hour, a escapadinha do fim de semana, você saberia listar quais alimentos do seu cardápio são bons para o seu organismo e quais são verdadeiros sabotadores da sua saúde? Se não sabe, esse artigo é para você! Dá uma conferida na lista que fizemos dos melhores e piores alimentos para quem quer cuidar da alimentação:

Melhores alimentos para o organismo:

  • Frutas e legumes frescos: Para quem está em busca de uma boa saúde digestiva, fica aqui uma dica preciosa: quanto menos manipulado pelos humanos, melhor é o alimento, nesse caso, as frutas e legumes estão no topo da lista de melhores alimentos para consumo.
  • Fibra alimentar solúvel e insolúvel: Alimentos ricos em fibras influenciam diretamente o funcionamento do sistema digestivo, e favorecem o emagrecimento. Procure por sementes, nozes, cevada, arroz integral, cuscuz, legumes e todas as variedades de grãos integrais.
  • Iogurte: Devemos inserir na dieta alimentos probióticos, pois auxiliam na digestão e no funcionamento do intestino sendo um poderoso aliado para quem busca manter a forma.
  • Água: não prejudique nunca o abastecimento do seu organismo de água. Estar bem hidratado é pré-requisito principal para uma vida saudável.

Piores alimentos para o organismo:

  • Alimentos processados e altamente refinados: Pão branco, biscoitos, bolachas e bolos, arroz branco, cereais industrializados e massas são os campeões da lista de piores alimentos.
  • Alimentos fritos e gordurosos: Alimentos oleosos e gordurosos são difíceis de digerir e tem mínimo ou nenhum valor nutricional.
  • Alimentos cremosos: Qualquer coisa rica em manteiga, queijo ou creme é um poderoso concorrente para inimigo da balança, portanto cuide da sua ingestão de produtos lácteos.
  • Refrigerantes: O dióxido de carbono presente no refrigerante leva a uma acumulação de gases nos intestinos, não sabote sua dieta e seu organismo, diga não a ele também.

    Para dar show de saúde e dar uma rotina digna ao seu corpo, que é o seu lar, cuide bem da sua alimentação e alie esse cuidado a um bom e completo exercício físico, como o Pilates. Seu corpo agradece!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.