Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Os benefícios do Pilates no ganho de flexibilidade


Hoje em dia, exercitar-se tornou-se indispensável para a manutenção da nossa saúde não só física, mas também mental. A rotina corrida, o trabalho estafante, o estresse, pedem que tenhamos por dia um tempo para cuidar de nós e da nossa saúde e, portanto, nada melhor que praticar alguma modalidade de exercício físico para renovar as energias. Nesse sentido, o método Pilates é uma modalidade que se destaca por trabalhar não só o tônus físico, como o bem estar mental.

Dentre os vários benefícios do método Pilates, como aumento da força muscular, melhora da postura e equilíbrio, podemos destacar o aumento da flexibilidade como importante benefício, pela sua correlação com a prevenção de lesões nas articulações.

Definida como “a amplitude de movimento disponível em uma articulação ou em um grupo de articulações”, a flexibilidade é um componente importante para uma boa execução de todos os movimentos do corpo, tornando-os mais amplos, rápidos e eficazes.

Os exercícios de alongamento e flexibilidade proporcionam os seguintes benefícios: músculos flexíveis, que tornam as atividades menos cansativas; melhora a circulação, pois o alongamento aumenta o fluxo do sangue nos músculos, nutrindo-os; melhora da postura, pois o alongamento evita que os músculos fiquem duros, o que minimiza as dores e desconfortos; alívio do estresse, pois este tipo de exercício relaxa os músculos; melhora da coordenação, pois mantém a extensão completa do movimento das articulações.

Prepare seu corpo para viver bem, venha fazer Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.