Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

O Pilates na infância


A infância, grande período de descobertas, aprendizado e crescimento na vida, mudou muito nas últimas duas décadas. Se no passado tínhamos vasta liberdade para correr, brincar na rua, subir em árvores, nos exercitarmos ao ar livre, a mudança no modo de vida tido como moderno restringiu bastante a melhor fase da nossa vida e hoje grande parte das crianças vivem em um ambiente acelerado e competitivo, com pouco movimento e muitas horas de interação com a tecnologia.

Carregar mochilas cheias de livros, apostilas, horas de uso de gadgets, uma postura relaxada em frente à TV ou ao computador ou mesmo a quantidade excessiva de atividades são alguns dos fatores que contribuem para que as crianças percam postura e a saúde. Concentração, respiração, controle, alinhamento, precisão, fluência, ritmo e compromisso com o corpo todo, elementos fundamentais para a vida das crianças e manutenção da saúde, são a base de todos os exercícios de Pilates.

Mas crianças podem praticar Pilates? Claro que sim! Com um conteúdo trabalhado no sentido mais lúdico, que crie identidade com o universo infantil, para que faça sentido para a criança e não se torne apenas uma atividade enfadonha, o método proporciona a percepção do próprio corpo e do espaço que ele ocupa, além da consequente percepção do espaço que o outro ocupa.

Entre os diversos benefícios para as crianças que praticam o Pilates, podemos destacar: a organização do sistema locomotor, a melhora da postura, da concentração, do humor, do sono, da circulação sanguínea e energética, da digestão, do tônus e da flexibilidade.

Para que o trabalho seja frutífero, o ideal é que as atividades sejam realizadas duas vezes por semana, em sessões de uma hora.

Aqui na Pure já recebemos crianças! Conheça uma de nossas unidades e converse com nossos instrutores. Vem para a Pure Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.