Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Melhorando sua vida sexual com Pilates

Melhorando a vida sexual com PilatesDeseja saber como fazer para melhorar sua vida sexual? Vamos pensar juntos.

Se sexo bom é uma receita, aqui estão alguns dos ingredientes que podem ir em uma deliciosa porção de sexo: misture alguns abdominais fortes com uma musculatura tonificada da área pélvica, um quadril solto, um pouco de cuidado ao corpo e uma pitada de concentração, misture tudo com uma boa oxigenação e… voila! Uma vida sexual melhorada.

Espere um minuto… estes ingredientes são também os maiores benefícios de uma rotina regular de exercícios de Pilates.

Sim, é verdade. Pilates é bom para sua vida sexual!

Estudos mostram que a chave para uma vida sexual melhor é um corpo saudável e em forma.

Por causa do óbvio, e não tão óbvio assim, o alongamento corporal é um benefício de uma rotina regular de Pilates.

Exercícios de pilates podem mostrar como ter uma vida sexual melhor

Primeiramente, vamos falar da musculatura pélvica. Você sabe que músculos são estes? Tente o seguinte: pense nos músculos que fazem você parar de urinar quando deseja. Você está apertando eles agora? Estes são seus músculos pélvicos. Eles funcionam como uma rede, que sustentam você desde abaixo de sua pélvis.

Uma musculatura pélvica fortificada é igual a orgasmos mais intensos. É um fato.
Músculos abdominais fortalecidos ajudam a sustentar o ato sexual.

“CORE” fortalecido é igual a movimentos fortes por um período mais longo.

Pense em uma dançarina do ventre e o controle que ela possui sobre o seu “CORE”. Aquele movimento ondulado é criado de uma musculatura fortalecida do “CORE” e anos de prática. Pilates pode oferecer o mesmo controle.

E quanto a flexibilidade? Quer tentar algumas daquelas fabulosas posições Kama Sutra, mas mal consegue erguer sua perna sobre a cabeça? Pilates melhora sua flexibilidade geral.
Quadris mais soltos lhe dão maior facilidade de movimentos e deixam seu corpo mais leve. Me parece bom.
Alguns beneficios menos óbvios do Pilates e como obter um sexo de melhor qualidade tem a ver com a oxigenação. Pilates requer uma respiração bem profunda, ás vezes sustentada. Isso oxigena seu sangue e manda oxigênio mais rapidamente para seus músculos.

O aumento da oxigenação sanguínea que se consegue com os exercícios de Pilates também pode beneficiar homens com problemas de ereção.
Geralmente, e olha que eu não sou “expert”, um aumento na oxigenação do sangue em certas áreas de corpo de um homem, e você sabe onde quero chegar, é tudo que se necessita para melhorar a força. Um corpo mais forte também permite um melhor desempenho e uma melhora no sentimento de bem estar.

Sexo é muitas vezes mais mental do que físico. Todos sabemos que um pouco de concentração mental pode dar um “boom” em sua experiência. Exercícios de Pilates utilizam imagens para alcançar a forma e o sentimento correto para cada exercício.

Não só todos os benefícios do Pilates e de como ter uma vida sexual melhor são físicos. A força mental requerida durante uma práticade Pilates também pode ser usado em seu ato sexual.

Joseph Pilates declarou que os cinco principios básicos de seus exercícios são concentração, controle, centralização, fluidez e respiração. Todos muito bons complementos de como ter uma vida sexual melhor.

É controle o que importa aqui. Joseph Pilates primeiramente chamou seu método de “Centralização”. Sim, ele foi um fanático por controle, mas de um modo bom!

Seja o mestre de seu corpo e mente e você terá controle em todas as áreas de sua vida. Pilates é o caminho para uma vida sexual melhor

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.