Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Faça Pilates e perca o medo de dar tchau!


O acúmulo de gordura localizado na região do tríceps é um “fantasminha” que assombra todas as mulheres que já passaram dos trinta anos. A famosa flacidez do “tchauzinho” é sem dúvida uma das campeãs de queixas entre as mulheres.

O problema é que além de todas as variáveis envolvidas no problema, existem características fisiológicas femininas, a mulher por questões genéticas possui acúmulo de gordura em pontos diferentes do corpo se comparada ao homem, sendo assim a região do tríceps com o passar dos anos passa a ser um local de “preferência” para armazenar gordura, além de claro, ser uma das áreas do corpo com maior flacidez e menor tônus muscular.

Infelizmente não existe algum exercício localizado ou receita que diminua a gordura de um ponto tão especifico do corpo. Por mais que isto seja desanimador e frustrante, promessas de diminuir medidas e circunferências  rapidamente são enganosas. A melhor opção para resolver essa questão é associar exercícios aeróbios com a tonificação e aumento da resistência muscular localizada, que é resultado do Pilates. A esteira, bicicleta, caminhada, natação e qualquer outra atividade aeróbia, sendo realizada em intensidade moderada  vai utilizar essa gordura armazenada em diversas partes do corpo como fonte principal de energia, promovendo a redução da gordura corporal de forma geral, incluindo a gordura do “Tchauzinho”. Para melhorar o tônus e a definição muscular desta região os exercícios indicados são os de fortalecimento do tríceps, assim além de menor circunferência você terá o músculo firme e torneado!

Sem vergonha de dar tchau com Pilates!

Pilates é o método de fitness que possui movimentos que trabalham o corpo como um todo, o que faz dele uma ótima opção para quem quer queimar a gordura, tornear e fortelecer o músculo e garantir aquele contorno feminino aos braços.

Se você está pensando em dar uma chance aos exercícios de Pilates ou se já é um apaixonado pelo método, você pode estar se perguntando quais os exercícios que você pode fazer para se concentrar em partes específicas do corpo. No caso específico do tchauzinho, o Pilates conta com um arsenal de exercícios de braço para combater a flacidez, bem como definir os seus braços e deixa-los tonificados e torneados. Exercícios de corpo inteiro são realmente o foco do Pilates, mas eles ainda pode ser usado para tonificar partes específicas do corpo, nesse caso os braços.

A maioria dos exercícios de Pilates envolve várias partes do corpo ao mesmo tempo, às vezes incorporando movimentos de corpo inteiro, e colocando o foco na força do núcleo em primeiro lugar. Os exercícios são controlados e é a concentração em controlar os seus movimentos que faz do Pilates tão eficaz na tonificação de seus músculos do braço, assim como o resto de vocês e melhorar a sua flexibilidade e força.

Os movimentos corporais totais que você faz durante toda a sessão de Pilates não só vão aumentar a força e flexibilidade do seu corpo como também vão desenvolver a coordenação e melhorar a sua circulação e postura. No Pilates há uma abundância de movimentos que incorporam seus tríceps, bíceps e ombros. Movimentos da prancha exigem que você se equilibre em seus braços, envolvendo todos os seus músculos no processo. O exercício “Hundred” ou “Cem” recebe seus braços para o ato, pois envolve mantê-los do chão e apertando os músculos sob seus braços. Mesmo enquanto você está mantendo os braços para cima em direção ao teto enquanto faz círculos no ar com a perna você está impondo ao seu corpo o desafio de manter os braços esticados na vertical.

Você pode escolher entre vários exercícios de Pilates para dar adeus á gordura do tchauzinho, mas você pode dar prioridade aos exercícios superiores do corpo e colocá-los juntos para uma rotina eficaz que irá aumentar a força e o tônus de seus braços. Incluir movimentos como o Hundred, roll ups, saw e mermaid, fazer duas a três séries de seis a 10 repetições cada. Incorporar algumas séries envolvendo faixas e pranchas também é importante para obter resultados para tornear seus braços.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.