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Dicas para quem quer começar o Pilates


Se você decidiu pelo Pilates como seu exercício físico, além de saber que ele é um os mais completos e seguros, nós temos algumas dicas para você ter um bom aproveitamento do seu exercício!

  1. Consulte um médico antes do início dos exercícios: Se você está saindo de um tempo de repouso, sem atividades físicas, é sempre preciso fazer um check-up para descobrir como está o seu organismo e a sua resistência física.
  2. Escolha bem sua roupa: Não só para o Pilates, como para qualquer outra atividade, o fator mais importante para a escolha da roupa é o conforto. Dê preferência às malhas, que não restringem o movimento.
  3. Hidrate-se sempre: Essa é uma dica muito importante, para as atividades físicas e fora delas. O indicado é que bebamos 2 litros de água por dia, no entanto, se você pratica exercícios, é importante se manter hidratado durante a atividade.
  4. Respeite os limites do seu corpo: A conquista de novos limites no Pilates é feita diariamente, com dedicação, paciência e persistência. Se você chegou no seu limite em determinado exercício, não force seu corpo a ir além.
  5. Lembre-se de se alongar: Grande parte dos exercícios de Pilates trabalham o alongamento dos músculos durante sua execução, mas isso não exclui a importância do alongamento fora do programa de exercícios. Alongue-se sempre!
  6. Dê preferencia a lanches leves pré-exercício: Conseguiu encontrar um horário na sua agenda corrida para treinar? Se esse horário se encontra perto das principais refeições, é indicado esperar pelo menos 1h30 após a refeição. Se o seu horário fica muito distante da sua ultima refeição, lembre-se de fazer um lanche leve. Nunca treine em jejum. 
  7. Mantenha a boa postura: Dê uma atenção especial a sua postura durante a execução dos exercícios, isso é fundamental para otimizar os resultados do seu treino. Quando estiver praticando, dedique atenção exclusiva a sua série.
  8. E o principal: Divirta-se! Fica muito mais fácil se dedicar e seguir adiante com um exercício quando você se envolve mentalmente com ele, fazendo daquele tempo, um momento especial de desenvolvimento.

Com essas dicas em mãos, agora é só correr e aproveitar seu treino da melhor forma possível!

 

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