Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Dicas para facilitar o caminho de quem deseja começar no Pilates

Pilates Tatuapé
Unidade Pure Pilates - Tatuapé - Serra de Bragança

Quem está curioso ou interessado em conhecer ou começar a praticar o método Pilates pode se encontrar com alguns percalços pelo caminho. Vamos conversar sobre as dicas que os marinheiros de primeira viagem podem seguir para tornar esse encontro da sua vontade e dos benefícios do método mais fácil?

Para quem entra pela primeira vez, um estúdio de Pilates pode ser um pouco assustador. Todos aqueles aparelhos de madeira, completamente diferentes dos aparelhos de musculação aos quais todos estão adaptados, podem causar certo susto, sim, mas acredite: aqueles aparelhos aliados ao trabalho de bons profissionais podem mudar o seu corpo e a sua vida.

  • Escolhendo o estúdio: Escolha sempre um estúdio que seja cômodo para você! Como a maioria dos estúdios trabalha com horário marcado, se você não tiver que desviar do seu caminho de trabalho/universidade/casa, a possibilidade de faltas por atraso, por exemplo, cairá consideravelmente.
  • Aparelhos: Existem estúdios que trabalham apenas o Mat Pilates, ou seja, não usam aparelhos e dão ênfase aos exercícios no solo. As aulas no solo também trabalham todos os grupos musculares, no entanto, os aparelhos possibilitam uma gama maior de exercícios, sendo mais interessante para o praticante.
  • Atenção aos instrutores: Nas aulas de adaptação, preste atenção se o seu instrutor se preocupa em ensinar os princípios básicos do Pilates, como o trabalho de respiração, primordial para todos os exercícios.
  • Respeito ao caminho a ser percorrido: É fácil se encantar com as fotos mais “acrobáticas” de aulas e ficar ansioso para chegar nesse patamar, mas, calma, o caminho é longo e deve ser respeitado. O foco do Pilates é no desenvolvimento de força, flexibilidade, equilíbrio, respiração e, consequentemente, o trabalho disso tudo, promove a chegada aos exercícios avançados.
  • Faça sua parte: Concentração é fundamental, afinal, você deve ter toda a atenção no desenvolvimento dos seus exercícios, além de seguir todas as orientações do seu instrutor. Lembrando Joseph Pilates: “é estar atento e concentrado, não distraído”.

Pilates é uma modalidade completa, que trabalha o bem estar físico e emocional.

Quer entrar nesse mundo? Procure uma das nossas 18 unidades e venha para a Pure Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.