Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Combinar drenagem e pilates atenua a celulite

Combinar Pilates com drenagem atenua a celulite

Não é segredo que aliar atividade física, dieta equilibrada e tratamentos corporais ajuda a melhorar os contornos corporais. No entanto, segundo os especialistas, a ordem dos elementos dessa fórmula é essencial para que se obtenha os resultados desejados.

Quer um exemplo? A combinação de drenagem linfática com pilates potencializa o processo de atenuação gradativa da celulite. Mas, de acordo com Vera Fernandes, fisioterapeuta do Centro de Bem Estar Khora, em Moema, a drenagem precisa necessariamente acontecer antes da aula de pilates.

Entre os causadores da celulite está a ingestão de gorduras saturadas e sódio em excesso, somado a herança genética, fumo, pouca atividade física e problemas circulatórios e até emocionais. “Os furinhos são sinais de aderências causadas pela má circulação e aparecem principalmente nos quadris e coxas. Isso porque nestas regiões existe cerca de cinco vezes mais células de gordura, e de maior tamanho, do que nas outras áreas”, esclarece Vera.

“As manobras feitas na drenagem abrem os gânglios, que funcionam como comportas para passagem da linfa, eliminando assim as toxinas”, afirma. “Assim, a contração muscular proporcionada pelo pilates após o tratamento ativa a circulação sanguínea no local e potencializa a eliminação dos líquidos pela urina”.

O pilates ativa a contração muscular no decorrer dos exercícios. Isso melhora o funcionamento do metabolismo, estimula o sistema circulatório e ajuda na eliminação das toxinas. “É preciso realizar o método pelo menos três vezes na semana após a sessão de drenagem”.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.