Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Você está grávida? Então faça Pilates!


Foi-se o tempo em que as gestantes eram colocadas em uma redoma de vidro durante as, aproximadamente, 40 semanas de gestação e proibidas de fazer qualquer atividade física, além de liberadas para todos os tipos de extravagâncias gastronômicas, como o famoso “comer por dois”. Hoje está provado por A + B que gravidez não é doença, que as mulheres podem sim levar uma vida e rotina normais e, salvo os casos de gestação de risco, toda gestante é convidada a exercitar-se com conforto e segurança.

Aliado a uma alimentação balanceada, por ser um método de exercício de baixo impacto, o Pilates vem sendo uma atividade bastante indicada para as gestantes que desejam levar uma gravidez saudável. Além de não provocar sobrecarga nas articulações, o método aumenta a flexibilidade, fortalece a musculatura, oferece relaxamento, respiração adequada e ativa o sistema circulatório, sendo uma fonte segura de bem estar para a mulher grávida.

Os exercícios passam por todas as searas que interessam não só a mulher em seu momento de gestação, como também em seu período de puerpério: contribuem para aliviar dores articulares e inchaços, fortalecem a musculatura para que a mesma suporte o ganho de peso moderado e aliviam a sobrecarga da coluna, evitando dores e lesões.

É sempre bom lembrar sobre a importância de um acompanhamento responsável de todas as atividades da gestante e do quão importante é que médico obstetra esteja informado durante todo o pré-natal de cada escolha que a gestante faz, para que se garanta a segurança da mãe e do bebê.

Então, se você é ou conhece uma gestante que deseja se exercitar durante este período e procura uma atividade que contemple preparação física e mental, indique o Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.