Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Quais os benefícios da prática de Pilates?


Com a onda fitness e healthy que toma conta do dia a dia das pessoas atualmente – em sua grande parte, responsabilidade da internet, da facilidade de acesso à informação, dos modelos de mudanças de hábitos, perda de peso e afins – cada dia mais as pessoas estão buscando uma atividade física com a qual se identifiquem para lutar por saúde e mais qualidade de vida.

Nesse meio, muito se fala sobre os benefícios da prática do Pilates. Mas será que todos sabem mesmo quais são eles e qual caminho se deve percorrer para alcançar os melhores resultados nessa prática? Vamos conhecer alguns dos principais benefícios dessa atividade tão completa!

  • Melhora a respiração: uma das práticas mais importantes no exercício do Pilates é a boa respiração, já que ela é parte fundamental na realização de todos os exercícios. Ao aprender respirar corretamente, o sistema circulatório funciona melhor, o que oxigenará mais os tecidos e trará bem estar às células do organismo;
  • Melhora a postura: na prática do Pilates, inúmeros exercícios trabalham a mobilidade da coluna e fortalecimento dos músculos posturais. Isso resulta em um melhor alinhamento vertebral o que, em outras palavras, significa melhor postura;
  • Melhora o alongamento: praticar Pilates melhora a flexibilidade do corpo, o que diminui dores e tensões;
  • Melhora o lado emocional: o Pilates ajuda a acalmar e aliviar o estresse, pois os exercícios demandam concentração e atenção em cada ação do corpo, o que faz com que o praticante precise se desconectar do mundo e conectar-se a si próprio. Comumente praticantes relatam sensação de leveza, calma e disposição após a prática.

Esses são apenas alguns dos benefícios do Pilates. É sempre bom lembrar aos que procuram essa atividade, que os resultados físicos demandam tempo e dedicação, mas são profundos e estimulam o praticante.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.