Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Porque fazer Pilates?

Que o PILATES faz bem ao corpo e a mente não é segredo. Mas é bom lembrar quais são esses benefícios.
Milhares de pessoas no mundo todo usufruíram ou usufruem da técnica que proporciona condicionamento ao corpo, revitaliza, melhora a força, a flexibilidade, a resistência muscular, ajuda a alinhar a postura, trabalha intensamente a concentração e a respiração.

Mas, além disso, ele ainda favorece o alívio do stress, otimiza o desempenho esportivo, colabora na melhoria do desempenho sPilates - Porque fazerexual. Em resumo o pilates une o condicionamento físico e mental, é mais que uma ginástica, o pilates é uma questão de qualidade de vida.

Para atingir os benefícios e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

O pilates é uma opção a mais para as pessoas se cansaram das academias, e sentem necessidade de buscar algo mais harmônico e menos invasivo. A pratica do pilates é recomendável para crianças a partir de 9 anos, sem idade máxima limite. Tantas vantagens se devem ao fato de ser uma atividade que se adapta às características de cada um.

O ideal é praticar o PILATES com a freqüência mínima de 2 vezes por semana, as aulas duram em média 60 minutos são personalizadas, e buscando trabalhar o corpo de acordo com suas fraquezas, desequilíbrios e necessidades particulares.

Os equipamentos são constituídos de molas que podem tanto ajudar no movimento como oferecer resistência a ele. Todos os exercícios são associados à respiração e à contração do abdômen e períneo. Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos.

"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você ter um novo corpo”, Joseph H. Pilates.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.