Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Por que escolher Pilates?

A Pilates stretching exercise.

Por que você acha que nos últimos cinco anos, Pilates se tornou um fenômeno mundial? Será que é porque estrelas como Jennifer Aniston ou modelos da Victoria Secret o praticam?

Pilates não é apenas uma moda de celebridades - ele funciona porque é versátil.

O que isso significa?

A beleza de Pilates está no fato de que qualquer um pode fazê-lo - pessoas de todas as idades, tanto mulheres como homens, atletas e, sim, os idosos também. O que o diferencia de outras formas de exercício é a sua abordagem holística para fitness e bem-estar, tornando-se uma das mais populares formas de exercício recomendado por médicos.
 
É bom demais para ser verdade?
Pilates vai mudar a sua mente e corpo - isto é um fato. Após a primeira sessão com um instrutor qualificado, você vai sentir a diferença. Mentalmente, você se torna mais em sintonia com o seu corpo, adquire uma consciência de como seu corpo se sente no seu espaço pessoal - sua postura, como se senta, levanta, anda e respira.

Sim, é realmente muito impressionante. É bom demais para ser verdade?
 
Raízes de pilates
Apesar da prática de Pilates se tornando recentemente uma mania de exercícios, o Pilates têm raízes profundas. Joseph Pilates, o criador do Método Pilates, nasceu na Alemanha no final de 1800. Ele era uma criança frágil e doente que sofria de raquitismo, asma e febre reumática. Ele estava determinado a superar sua fragilidade, mas em vez de seguir um programa de academia, ele experimentou com muitas abordagens diferentes que se podem reconhecer em seus ensinamentos.

Tanto yoga, ginástica, esqui, defesa pessoal, dança, circo (não, não é um erro de digitação!) e musculação influenciaram ele, e ele escolheu os aspectos de cada um para desenvolver o seu próprio corpo.

Ao absorver esses métodos e selecionando os recursos mais eficazes, Pilates foi capaz de elaborar um sistema que tinha o equilíbrio perfeito entre força e flexibilidade. Mais tarde em sua vida ele criou a Contrologia, uma série de exercícios focando a mente e o corpo, tendo como alvo a força, flexibilidade, equilíbrio do centro, balanceamento muscular e alinhamento da coluna vertebral.
 
Em outras palavras, o Pilates é uma forma mental e física do programa de condicionamento que utiliza exercícios que visa restaurar bons padrões de alinhamento e de recrutamento muscular postural, restaurando assim, o movimento natural, e que nos ensina a usar nossos corpos da maneira como eles devem ser usados, ​​de uma forma natural e segura e que é eficaz, progressista e desafiadora.

Por que você deve escolher Pilates?
Pilates é poderosa em sua eficácia no direcionamento de seu corpo inteiro em um único treino. Há grandes chances de você se sentir um pouco dolorido por todo o seu corpo inteiro no dia seguinte tendo uma aula de Pilates, pois todos os grupos musculares podem ter sido utilizados. Essa dor é um dos melhores sentimentos, tornando-o consciente dos valiosos músculos que há muito tempo vem sendo negligenciados e enfraquecidos.
 
Como o Pilates não é uma atividade de alto impacto, qualquer um pode fazê-lo. Além disso, melhora significativamente a estabilidade dinâmica, que é a capacidade do corpo para manter-se de pé em um melhor alinhamento por longos períodos de tempo
 
A melhor parte de tudo isso? No final de tudo você vai ficar linda(o).

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.