Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

Pilates contra o sedentarismo

Pilates contra o sedentarismoCom toda a facilidade da tecnologia, o controle remoto e horas sentadas no computador, as pessoas não se exercitam, o que aumenta a chance de problemas de saúde. A tecnologia veio para facilitar a vida do homem, mas ao mesmo tempo deixou praticamente todas as pessoas mais preguiçosas, com vontade de entrar em forma sem sacrifícios. O Pilates é uma opção para aquelas pessoas que não gostam de se exercitar e querem reverter esse quadro.

Além de trabalhar o
corpo sem o sacrifício de pegar pesos, potencializa a concentração, a respiração, o equilíbrio e a consciência corporal. Segundo os fisioterapeutas Michel Salgado e Sérgio Cunha, o sedentarismo causa aumento de peso e dores nas articulações. 'A atividade física não precisa ser um sacrifício e sim um prazer. É um bem-estar para o corpo e mente', explica Michel.

Segundo o fisioterapeuta, o corpo e o organismo do ser humano estão estruturados para se mexer. Sem movimentos os músculos atrofiam e ao longo dos anos, tarefas simples, como abaixar para pegar um objeto no chão, cortar as
unhas dos pés, ou amarrar os cadarços dos sapatos tornam-se quase um desafio.

Então, mexa-se! Mesmo que não tenha muito tempo, procure uma atividade que traga prazer, pode ser sozinha ou em grupo, para tirar o corpo da inércia. Essa atitude trará benefícios não apenas para seu físico, mas também para a mente.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.