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Os benefícios do Pilates para ciclistas


O Pilates é uma modalidade de exercícios indicada para um extenso corte da faixa etária humana e para quase que absolutamente todos os tipos de pessoas: das que vão do sedentarismo completo até as que são esportistas e procuram uma atividade para complementar seus exercícios. Os ciclistas, claro, estão nessa seara de esportistas, principalmente pelo grande desgaste muscular das suas competições.

Grande parte dos ciclistas que participam de competições apresenta o mesmo quadro de queixas: dores musculares e/ou lombares depois das provas ou treinos. Com movimentos repetidos à exaustão, por vezes apresentam lesões nos membros inferiores, superiores ou coluna. Procurado cada vez mais por quem se exercita sobre duas rodas, o Pilates entra em cena sendo responsável por melhorar a força muscular, a postura, o equilíbrio e a agilidade na execução dos movimentos desses atletas.

A execução dos exercícios de Pilates com frequência tende a aumentar a força dos membros inferiores e superiores do corpo, o que dá um bom suporte ao ciclista para manter uma postura correta e ter maior força na impulsão das pedaladas. O alongamento dos flexores do quadril e do quadríceps é outra vantagem, pois reduz as dores lombares e a possibilidade de lesões nessa área.

O Pilates melhora ainda o equilíbrio do atleta, minimizando as quedas, e suas técnicas de respiração ajudam no aumento da resistência e melhoria da circulação sanguínea.

Como em todos os demais casos, a prática é contra indicada apenas em casos de lesões pré-existentes, que devem ser tratadas antes de iniciar-se uma nova atividade e até de dar continuidade a já praticada. Não sendo esse o seu caso, venha fazer Pilates conosco e acompanhe a evolução do seu rendimento sobre duas rodas!

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