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Promessa de ano novo - Importância da atividade física


Todo início de ano é assim: fazemos mil promessas e planos de mudanças. Com a atividade física e os hábitos saudáveis, em geral, não é diferente. Quem aí já prometeu que iria se matricular em uma academia, começar a correr ou fazer uma dieta e não conseguiu ou então até conseguiu começar, mas não deu conta de manter?

Comece o ano novo de uma forma diferente? Tome uma atitude e combata o sedentarismo.

O sedentarismo é um grave problema. No Brasil estima-se que mais de 60% dos adultos, que vivem em áreas urbanas, não praticam atividade física.

A prática regular de exercícios físicos como o Pilates é essencial à saúde e à qualidade de vida. Melhora o tônus muscular e a flexibilidade, fortalece ossos, aumenta o gasto calórico, facilitando a perda de peso e a diminuição de gordura corporal. Tem papel na redução da pressão arterial, diminuição do colesterol total e prevenção e controle de diabetes. Portanto, comece já!

Escolha uma atividade que goste e seja natural para você, pois os benefícios são vistos com a prática regular. Se exercite pelo menos 4 vezes na semana por 45 minutos.

Importante ressaltar que as roupas e os calçados devem ser adequados à atividade escolhida.

Veja também este artigo: Os benefícios do Pilates - 10 grandes razões para você praticar

Não treine em jejum. O carboidrato é o nutriente que usamos como energia para a pratica da atividade. Por isso, antes de se exercitar, uma fruta seca, uma barra de cereais ou granola garantem a disposição.

Manter-se hidratado também é fundamental para retardar a fadiga e garantir a qualidade do treino. A cada 20 minutos, procure ingerir 200 ml de líquido, mas evite as bebidas gaseificadas.

Respeite seus limites. Inicie a atividade em ritmo lendo e vá aumentando sua intensidade gradativamente.

Antes da prática de qualquer atividade física, faça uma consulta com seu médico e ... boas aulas!

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