Artigos

Conheça nosso Blog ACESSE AGORA

A relação mágica entre as frutas e o organismo


Para manter-se saudável, em forma, ter força e energia para a rotina que o nosso dia a dia exige e ainda depois disso tudo sobrar para a prática de qualquer tipo de exercício, é necessário muito mais que boa vontade, força e determinação: é necessário ter a base indispensável de uma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes. Isso não significa, lógico, comer em excesso, afinal, quem consegue se exercitar com a sensação desconfortável de que seu estômago pode estafar a qualquer momento? Ninguém. Pensando na relação ganho x perda de energia, quais seriam os alimentos perfeitos para quem se exercita? Vamos descobrir?

Para quem pratica exercícios – e com o Pilates não é diferente – a ingestão de frutas é mais que necessária, é indispensável. As frutas tem a melhor relação ganho x perda de energia, pois gastam uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dão ao seu corpo o máximo em retorno, além de terem o único combustível capaz de fazer nosso cérebro trabalhar: a glicose (as frutas são ricas em frutose, que é transformada com facilidade pelo organismo em glicose, ou seja, combustível puro!). Outro componente das frutas que é indispensável para o bom funcionamento do corpo é a água. Frutas contêm entre 90 e 95% de água, isso significa que, ao passo que ela alimenta, ela hidrata o organismo, a equação perfeita! O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago, são digeridas no intestino delgado. Elas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus ricos açúcares. Mas se houver proteínas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Para além dos bens energéticos, as frutas também contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e são responsáveis por alguns tipos de ataques cardíacos.

Sabendo de todos os benefícios das frutas para o nosso organismo, deixamos uma provocação final: Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa ideia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que o seu organismo precisa é de alguma coisa que seja fácil de digerir, que ele possa usar de imediato e que ajuda a limpar o organismo.

Quando se beneficiar de todos os recursos contidos nas frutas, venha gastar essa energia limpa conosco e veja todos os benefícios que essa união pode trazer para sua vida! Venha para a Pure Pilates!

Quer saber mais? Então clique aqui e veja todos os artigos publicados.