O que é o Pilates?

Exercícios completos e sistematizados que proporcionam saúde e bem estar para seu corpo e mente

Pilates é uma forma de exercício, desenvolvido por Joseph Pilates, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência, a fim de apoiar movimentos graciosos e eficientes.

Foto - Pilates Ladder Barrel - O que é o Pilates

Pilates é um dos mais populares sistemas de exercício no país

Uma das melhores coisas sobre o método Pilates é que ele funciona muito bem para uma ampla gama de pessoas. Atletas e bailarinos adoram, assim como os idosos, as mulheres após terem filhos e pessoas que estão em diferentes fases de reabilitação física.

O principal benefício dos exercícios de Pilates que as pessoas reportam é que ela se se tornam mais fortes e mais capazes de fazer qualquer coisa com graça e facilidade.

Pilates é um método Adaptável

Modificação é a chave para o sucesso do Pilates com uma variedade de pessoas. Todos os exercícios são desenvolvidos com modificações que podem fazer um treino seguro e estimulante para uma pessoa em qualquer nível.

Núcleo Força

Núcleo força é a fundação do Pilates. O núcleo são os músculos profundos, músculos do abdome e costas. Quando os músculos profundos são fortes e estão fazendo o trabalho deles, eles funcionam em sintonia com aqueles mais superficiais do tronco para apoiar a coluna e circulação.

À medida que você desenvolve seu núcleo força, você desenvolve a estabilidade em toda o seu tronco. Esta é uma das maneiras que Pilates ajuda as pessoas a superar as dores nas costas. Como o tronco está devidamente estabilizado, a pressão sobre as costas é aliviada e o organismo é capaz de se mover livremente e de forma eficiente.

Os seis princípios do Pilates: Centro, Movimento Fluido, Respiração, Precisão, Controle e Concentração

Estes seis princípios são os ingredientes essenciais do Pilates. O método Pilates sempre enfatizou a qualidade sobre a quantidade, e você verá que, ao contrário de muitos sistemas de exercício, os exercícios de Pilates não incluem um grande número de repetições para cada série. Em vez disso, fazer cada exercício pleno, com precisão, produz resultados significativos em um tempo mais curto do que jamais imaginamos.

Pilates no Solo (Mat Pilates) ou em Studio

Os exercícios do Pilates são feitos tanto no solo ou nos equipamentos desenvolvidos por Joseph Pilates. Os equipamentos que são usados no Studio geralmente usam polias, a resistência do próprio corpo dos praticantes na máquina e níveis graduados de molas.

Conheça um pouco da história do Pilates clicando aqui !!